Blog da Roseli Masi

Blog da Roseli Masi

Dicas para emagrecer! De POSSIBILIDADE a REALIDADE!

"Queria muito estar aqui! Quem já passou por isso sabe e os que ainda não passaram usem toda a força do Universo para sentirem o que é receber esse diploma. É como um rito de passagem:

às vezes faltam 2 ou 3 quilos aí vc. acha que está bom... para de vir às palestras... NÃO FAÇAM ISSO! Persistam até o fim!!!"(trecho do depoimento de Raquel Ramos)

screen shot 2012-06-21 at 12.50.16

A maioria das pessoas busca um milagre para emagrecer!!!

Ao saber que a Raquel eliminou quase 20 kg, é fácil pensar: "Eu também quero!", porém o passo seguinte que é fazer o que a Raquel fez, não é tão simples assim... O apoio e informação são essenciais nesse processo. dieta

Milagres não existem... somente a determinação, a paciência e a persistência levam a conquista dos objetivos. 

A Raquel conquistou sua meta e recebeu dois Certificados: o primeiro por ter atingido a meta de ser magra e o segundo pelo mérito de ter frequentado todo o ciclo de palestras.

Ela tem umas dicas muito interessantes para quem quer emagrecer como ela, seguindo o Método Tático de Reabilitação Alimentar.

Aqui estão (autoria dela):

Café da Manhã

Organizem-se para realmente ter um café da manhã, calmo, tranquilo... não abram mão da hortaliça nesta refeição!

Pela manhã, se sobraram legumes refogados do jantar, coloquem em um pratinho com uma fatia de mussarela encima e esquentem no microondas.

Podem colocar umas 4 ou 5 pimentinhas biquinho que são ótimas, pimenta acelera o metabolismo!

Não esqueçam da gordura: usem chocolate 70%, nutella aquecida no microondas sobre a maçã ou algumas amêndoas (a porção tem 10 unidades e você pode fracioná-la conforme a necessidade: 5 ou 3 conforme o que já está ingerindo de gordura).

Se preciso for, acordem mais cedo ou planejem antes de dormir.

Normalmente eu acordo, faço um café preto tomo e vou me arrumar... depois é que tomo o café mesmo. Teve um tempo que levava o meu filho na faculdade e depois voltava pra casa pra tomar o café da manhã... planejo para acabar o meu café entre 7:30 e 8hs aí consigo almoçar às 13... se tomasse café às 5:30 como iria parar para fazer uma refeição em 20 min às 11hs????

Eu acho que o café da manhã tem um efeito psicológico: quando você faz da melhor forma possível o seu dia começa bem! Aí você fala: “Hoje sei que vou conseguir fazer o método direitinho!...”

 

5horas! Pelo menos!

Mesmo que, ao iniciar o método vocês não tenham fome, se obriguem a respeitar o horário pq. vcs. estão aprendendo a trocar o chip: novas conexões neuronais estão se formando e é dessa forma que vão aprender a reconhecer o sinal da fome-física... através, primeiro, de condicionamento.

Nem sempre é fácil chegar nas 5 hs então, pra mim, deu muito certo eu tomar chá: quando dá 4hs., p.ex. e vejo que vou perder a compostura, coloco a água pra ferver, depois o chá em infusão (já passaram 10 min, espero esfriar um pouco (5 min.) e depois tomo em golinhos o chá, dá pra dar aquela sossegada e dá pra esperar as 5hs tranquilo!

Evitem passar de 6hs, pq., por experiência própria, a tendência é vc. atacar, comer muito mais rápido, perder o controle e acabar se arrependendo...

Atividade física

Se possível acrescente uma atividade física PRAZEROSA na sua rotina. Às vezes é preciso começar a caminhar e ver que não é isso... matricular-se em uma academia e fazer musculação e ver que não é isso... dançar... jogar tênis... praticar capoeira... não importa: procure a SUA atividade física prazeirosa...

Vai aliviar a sua tensão, principalmente em relação ao emagrecimento.

E é o início do seu auto-conhecimento corporal tanto interno como externo, porque vc. Começa a se perceber junto com o exercício da auto-imagem.

 

Quero agradecer a Maria Eliza, idealizadora do método, que está aí no mercado há 25 anos mudando a vida de muita gente, ag

radecer as outras orientadoras que me ensinaram muito em cada palestra que assisti e, principalmente, a querida Roseli que tem sid

o fantástica nesse meu percurso.

Maria Eliza Zuccon, Roseli Masi

Conclusão

falar aquilo que está engasgado para alguém e não se sentir mal com isso, enfim... são 52 palestras para perceber que é possível incorporar hábitos saudáveis, ser magro e feliz para sempre!

 Boa sorte a todos!!!

Raquel Ramos

 

 

screen shot 2012-06-21 at 12.36.30

 

 

Bem, eu acredito que todos SOMOS UMA POSSIBILIDADE e que podemos nos inspirar nos bons exemplos para nossas próprias conquistas!

 

No minha Fanpage (Facebook) tem mais fotos dessa conquista! É só clicar aqui.

Inspirem-se e façam sua própria história!

Contem comigo!

Agradeço à você Raquel por ter me dado o privilégio de estar ao seu lado nessa conquista!

 

Beijinhos,

Roseli Masi


Comente abaixo com sua conta do Facebook!

Meta Real
© 2024 Roseli Luz - Você é uma possibilidade | Desenvolvido por Frogs